Dia da Mãe #1 - Livro "O Mundo Começa Aqui"

sexta-feira, abril 08, 2016

No dia 1 de Maio, celebramos mais um Dia da Mãe, por isso irei começar a dar algumas sugestões para lembrar este dia de forma especial.

Autor: Inês Fonseca
Editora: Chiado Editora
PVP: 12€


À venda nas principais livrarias e em www.chiadoeditora.com

Começo em grande, com o livro “O Mundo Começa Aqui” de Inês Fonseca com prefácio da Dra. Maria Barroso, pela Chiado Editora, onde a autora reserva um capítulo para homenagear os heróis do dia-a-dia, esses que nos dão a vida, a mão e todo o seu coração sem reservas – as Mães!

Há amores que não têm prazo, nem medida. Há amores que nascem com hora marcada, outros sem estarmos à espera, ou até mesmo antes do tempo. Uns de cesariana e outros de parto natural, mas quando nasce um bebé, nasce uma mãe e começa “a mais fantástica viagem de sempre”. Esta é a visão de Inês Fonseca sobre as Mães e, por isso, dedicou um capítulo do seu livro a homenagear, não só a sua, mas também as que estão agora a “nascer”.

Durante os últimos 5 anos, Inês escreveu os textos que hoje compõem a sua primeira obra – O Mundo Começa Aqui. A trajectória da família da autora pelo mundo das artes, o seu amor incondicional pela música, a sua emigração, o seu avô, as ligações, os afectos e até pequenos detalhes do dia-a-dia, vários foram os temas que a inspiraram a escrever.

Numa declaração de amor, gratidão e reconhecimento ao papel das mães, Inês Fonseca escreve: E começa o "reality check": o bebé a quem mudei as fraldas já é mais ou menos aquilo que eu era quando ele nasceu. Nesta fase já os filhos não pedem – informam. Que vão a um jantar, que vão de fim-de-semana com o namorado, que vão mudar de trabalho, que vão viver com alguém, e até que vão mudar de país. Eu sei, pais deste país, o mundo está todo ao contrário! Este projecto de existência, coberto de líquido amniótico e cocó na fralda, não só anda, como também opina, trabalha, conduz e até se casa?!?!?!

Todo este caminho sinuoso, para que no final das contas, e após muitos anos a praguejar, os filhos tenham uma gratidão enorme pelas mães, que souberam ajudar-nos a chegar a bom porto. Cada sandes mista, cada ralhete, cada castigo, e cada "parabéns", construíram muito daquilo que somos hoje. Obrigada Mães!”

“O Mundo Começa Aqui” da Chiado Editora, com prefácio de Maria de Jesus Barroso, é um livro que retrata a visão de uma menina adulta sobre si e o mundo que a rodeia, um relato apaixonado de quem compõe a vida ao som do piano e de uma guitarra. No dia 1 de Maio, surpreende a tua mãe com uma declaração de amor, porque o seu mundo também começou ali.

Que acham da sugestão?

Artigos Recomendados

0 comentários

Muito obrigada pela tua visita ao meu blog! O que seria dele sem o teu carinho?

Facebook